Tuluá, Colombia.

Guitarrista e compositor do Alé&Olé Duo. Iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade: canto, solfejo e “bandola”, com o compositor e intérprete Héctor Cedeño Paredes. Nos estudos iniciais de guitarra foi autodidata. Nos estudos superiores adquiriu o grau de mestre em guitarra, na Universidade de Cauca, na Colômbia, com os seguintes professores: Guitarra, Mario Alessandro Caserta e Héctor González; Harmonia, Formas Musicais e Contraponto, Mario Gómez Vignes e Jorge Coral; Direção de Coros, Matilde Chaves de Tobar; Metodologia da Investigação e Estética, Esperanza Isaza, licenciada em Filosofia.

Desde 2009 vive em Portugal, onde exerce a sua atividade profissional como guitarrista e docente. Em 2011, criou o Alé&Olé Duo, com Olena Sokolovska, participando em diversos projetos musicais. Atualmente é assessor cultural e educativo da corporação Artexolaris e professor do Conservatório de Música de São José da Guarda, em Portugal.

Sofreu as influências do tenor, cantor e compositor Álvaro Ospina; da poetisa e pintora Olga Marina Sandoval; do “tiplista” Felipe Ospina; do engenheiro químico Guillermo Obando; dos escritores Oscar Londoño Pineda, Gustavo Álvarez Gardeazábal e Néstor Grajales López; dos guitarristas José W Caicedo e Hugo Simões; da diretora de coros Kathe Lyth e do flautista e compositor César Viana.